Políticas de Compra

A Floricultura Ponto Verde sabe que é de extrema importância que seu produto seja entregue exatamente no dia solicitado sem medir esforços. Porém, problemas com atrasos podem eventualmente ocorrer.

Caso o pedido não chegue em perfeitas condições e no dia correto, a Floricultura Ponto Verde irá tomar todas as providências necessárias, se o problema realmente foi ocasionado por nossos serviços. O cliente terá seu produto reenviado, sem qualquer custo adicional. Caso houver erros no endereço de entrega, o cliente irá arcar com as novas despesas de frete e o(s) produto(s) só será entregue novamente diante a confirmação do novo pagamento e endereço.
No ato da entrega do produto(s) ao destinatário, se houver ausência de pessoa física para receber a encomenda, a Floricultura Ponto Verde só reencaminhará o pedido com um novo pagamento de frete.

A Floricultura Ponto Verde tem como objetivo atender todos os clientes, da melhor maneira possível, das seguintes localidades:

Resende, Volta Redonda, Barra Mansa, Quatis, Porto Real, Floriano, Bulhões, Mauá, Serrinha, Capelinha, Vargem Grande, Engenheiro Passos, Falcão, Formoso, Polos industriais, Penedo, Itatiaia, Maringá, Mendes, Paracambi, Pinheiral, Barra do Pirai, Pirai, Queimados, Paulo Frontim, Rio Claro, Nova Iguaçu, Lidíce, São João Meriti, Valença, Maromba (SP), Mirantão (SP), Roseira (SP), Vale do Pavão (SP), Bananal (SP), Lorena (SP), Aparecida (SP), Guaratinguetá (SP), Cruzeiro (SP), Bocaina de Minas (MG).

A nossa política de troca e devolução:

RECEBI MEU PRODUTO, PORÉM DESEJO TROCÁ-LO. COMO PROCEDER?

Em caso de troca ou desistência do(s) pedido(s). O cliente pode entrar em contato conosco em até 07 dias após o recebido, para solicitar troca/devolução, desde que esse seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado. Lembrando que a Floricultura Ponto Verde não tem o compromisso de efetuar a retirada do produto.

Produto com defeito

A mercadoria oferecida pela Floricultura Ponto Verde possui 30 dias de garantia, em caso de defeitos de fabricação. Exceto os produtos perecíveis (buques, arranjos, orquídeas, plantas ornamentais). Veja como solicitar o pedido de avaliação.

Devolução de mercadoria

  1. A Floricultura Ponto Verde não tem responsabilidade com a retirada do(s) produto(s) no endereço de seus clientes. Para fins de devolução da mercadoria, o cliente ficará responsável em levar o produto até nossa loja, localizada na: (Av. Tenente Adalberto Coronel Mendes n° 855, Manejo Resende RJ), para uma avaliação. Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone: (24) 3355 3866, ou através do e-mail: florapontoverde@terra.com.br. Você também nos encontrar pelo link de contato em nossa pagina.
  2. A mercadoria não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  3. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com acessórios e acompanhado da 2º via da DANFE, junto a identificação do pedido.
  4. O cliente deverá enviar por escrito, pelo link de contato ou pelo e-mail: florapontoverde@terra.com.br, um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise dos defeitos

A avaliação de defeitos será realizada pela gerência geral e fornecedores, para concluir a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: dois (2) dias úteis.

Análise favorável à troca

  1. O cliente receberá em seu endereço, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
  2. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
  3. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise contrária à troca

O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens de reprovação:

  1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  2. Indícios de uso inadequado do produto.
  3. Más condições de armazenamento.

 

ATENÇÃO: Em caso de análise contrario a troca, a Floricultura Ponto Verde reservará o direito de providenciar a entrega do produto, sem efetuar a troca do e podendo efetuar uma nova cobrança de frete.

COMO FAÇO PARA CANCELAR MINHA COMPRA?

Se a forma de pagamento escolhida foi depósito bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, sem qualquer ônus para você.

Desistência da compra

Se você efetuou a compra através do site da Floricultura Ponto Verde e recebeu o produto em perfeitas condições, mas ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar a troca ou devolução por meio de nossa Central de Atendimento: (24) 3355 3866, pelo link para contato ou pelo e-mail: florapontoverde@terra.com.br, lembrando que não nos responsabilizamos pela retirada do produto para troca. Fique atento para os procedimentos abaixo:

Prazo para desistência por arrependimento

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais dispõe de até dois (2) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto nesse artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos de imediato.

Devolução da mercadoria

  1. A Floricultura Ponto Verde não disponibiliza o serviço de retirada do(s) produto(s) em caso de devolução. O Cliente deve vir até nossa loja, localizada na Av. Tenente Coronel Adalberto Mendes n° 855, Manejo Resende RJ com o item em mãos;
  2. A mercadoria deverá estar na embalagem original, com acessórios e acompanhado da 2º via da DANFE;
  3. Todos os produtos encaminhados à Floricultura Ponto Verde por motivo de defeito passarão por uma prévia análise para verificar a existência do defeito de fabricação;
  4. Em caso de produtos perecíveis, o produto deverá estar em condições condizentes de quando saiu da loja, sendo comparadas com fotos antes de efetuar a entrega ao cliente;
  5. A Floricultura Ponto Verde preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como qualquer acessório que não pertençam ao mesmo.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Floricultura Ponto Verde reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete.

Como é feita a restituição dos valores?

Cartão de crédito: Enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis, e o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. Para saber quando esse estorno será lançado em sua fatura, pedimos que após esse prazo, entre em contato com sua administradora.

Depósito Bancário: Em transferência bancaria ou deposito, o cliente deve entrar em contato com o atendimento da Floricultura Ponto Verde, para informar seus dados bancários – Banco, Agência, Conta Corrente (em nome do titular do cadastro), Nome completo e CPF. Também pode ser feito o reembolso em conta de terceiros, mas nesse caso é necessário o envio de uma carta de próprio punho do comprador, autorizando essa transação. O prazo para conclusão do reembolso é de até 5 dias úteis.

 

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.